Rabino Dario Bialer em evento ecumênico no TJRJ

da

O rabino da ARI Dario Bialer participou no dia 8, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), de um culto ecumênico com representantes das religiões católica, espírita e evangélica, como parte das homenagens pelo Dia da Justiça. A cerimônia teve a participação da presidente do TJ do Rio, desembargadora Leila Mariano, e do desembargador Mario Manheimer, entre outras personalidades do meio jurídico.

Todos os religiosos presentes expressaram mensagens de paz, lembrando que não há distinção entre os homens, e pregaram também sobre a importância do amor, do perdão e da pacificação para a existência da justiça na sociedade. O coral da Mútua dos Magistrados realizou um bela apresentação de músicas religiosas durante a cerimônia.

No dia 4, Dario Bialer já havia participado do debate Encontro Inter Religioso, dentro da série Cultura de Ponta, do Afroreggae. O rabino da ARI debateu com Fernando Celino (Comunidade Muçulmana), Diácono Nelson Águia (Comunidade Católica) e Marcio de Jagun (Candomblé), tendo como mediadora a professora Carla Albala Habif.