Connections 2015 – O que é?

con1O que é a Connections?

As conferências mundiais da World Union são encontros inspiradores – cheios de espírito, aprendizagem, trocas de experiências e diversão, onde judeus Reformistas, Reconstruccionistas, Progressistas e Liberais de todo o mundo vêm para conectar-se e energizar-se uns aos outros e ajudar a formar o futuro do povo judeu.

O tema da conferência deste ano é “Simcha, Soul e Solidariedade”. A Connections 2015 é essencialmente, uma celebração, uma “Simcha”, de quem somos: nossas diferenças, semelhanças, as coisas que defendemos e porque o fazemos. A conferência oferece uma ampla gama de oportunidades para nutrir a alma: aprendizagem, espiritualidade e várias formas de observância que refletem a diversidade de nossas diferentes Comunidades Progressistas.

Ao reunir nossa família internacional de Comunidades Judaicas Progressivas, a Connections 2015 também carrega uma mensagem poderosa de solidariedade. Com nossa profunda crença no conceito de “Povo”, a conferência também nos permitirá reiterar e reafirmar nosso firme e eterno apoio a Israel. E ao desenvolver a Connections 2015 na América Latina pela primeira vez esta região terá a oportunidade de mostrar suas prósperas comunidades.

Durante os dias da conferência serão oferecidas oficinas, painéis de discussão, atividades vivenciais de Tikun Olam, estudo e entretenimento e a celebração de Shabat mais estimulante e internacional que se possa ter visto em qualquer lugar do mundo.